Prazer, Andreia!

  
Esta foto foi tirada dias antes da primeira intervenção, 
traduz um rosto de desespero, doença e exaustão,
aqui restava me a fé! Foto: Patrícia Manhão

    Sejam muito bem vindos ao meu mais pequeno e recente amor! Primeiramente agradecer a cada um de vós que me meteu esta brilhante ideia na mioleira e que me incentivou e motivou para que perdesse a cabeça ou o que resta dela e fosse a 'correr' *era bom era* arranjar um computador para desenvolver isto.

   Quem sou eu? Sou uma miúda de 24 anos muito perfecionista, com um feitio dos diabos misturado com um pouco de algodão doce e teimosa que dói. Fora todas estas qualidades e como não existem pessoas perfeitas, também sou portadora de uma doença autoimune (crónica) há 5 anos, que se apresenta por uma tal de Colite Ulcerosa, diz que é irmã do Crohn - uma família dos diabos pelo que conheço.

   Sou asmática crónica desde nascença *obrigada mãe por cada cigarro* - bronquite asmática, artrite reumática *porque não?* e para pintar o resto do quadro ----> Ileostomia para todo o sempre...hhmmm agora sim quadro completo!

   Portanto esta sou eu com 24 anos...mais mexida que um ovo mexido e com mais revisões feitas que o carro da minha mãe. Um ferro velho quase a virar Stand preparem-se.

   E cá estou eu, pronta para começar do zero, mas bem do zerinho em todos os aspetos e esse foi o principal motivo para lançar este projeto. É tão bom poder avançar com o que me apetece simplesmente porque não tenho nada que me prenda e muito menos alguma coisa a perder. E eu fui feita para somar. Fomos todos. 

   Infelizmente somos cada vez mais, e continuamos a passar pelos intervalos da chuva, desconhecidos, tímidos e um tabu. Não aceitei isso e espero que vocês também não!
Também nós temos voz, direitos, sentimentos, e a nossa maior luta é essa: compreensão e conhecimento do resto do mundo.
Sou portadora de uma doença extremamente desgastante e humilhante mas não tenho de me esconder, porque são os olhos das pessoas que têm de mudar. 

Quantas vezes nem a própria família entende? Sim...as pessoas só perceberiam se o sentissem...mas não chega. 
Quantas vezes somos discriminados em empregos? Sim acontece!

Estou a correr o risco de me expor demasiado e de isso correr mal por diversos motivos, mas sabem uma coisa? Já correu tanta coisa mal que me estou nas tintas para isso, trata se de mostrar a realidade que muitos não conhecem, que alguns não reparam e que outros fingem não ver. Isto existe, está aqui, e eu vou mostrar tudo para verem que é possível ser feliz com uma nova condição.

   Estou cansada de assistir a coisas negativas, e peço a quem descobriu agora a doença que não desespere com o que lê, estaria a mentir se dissesse que é fácil porque não é e nem fica lá perto, mas também posso dizer com toda a certeza que depende muito de nós. E aprendemos muito. 

   Resolvi criar esta página exatamente para isso, para que possam ver as coisas de outra perspetiva como eu aprendi e consigo ver, pelos lados bons que existem, e principalmente que esta doença é lixada mas nós somos mais. Somos capazes de tudo...menos de nos rendermos e desistirmos. 
Espero encontrar da vossa parte duvidas, testemunhos, partilhas e tudo o que tiverem de bom para me 'oferecer'.
   Da minha parte esperem a minha mão no vosso ombro, o meu colinho, as minhas dicas e principalmente a minha ajuda no que precisarem.  

Juntos somos mais e melhores! 
P.s: Não se esqueçam de sorrir!

                                                                                       Foto: Patrícia Manhão

Comentários

  1. ola bons dias andreia lima eu ja teno te vndo a acompanhar algum tempo n blog e hoje vite na cristina ferreira gostava de poder ter a tua amizade n facebok e poder te conhecer como tu es bjs responde por favor

    ResponderEliminar
  2. es uma mulher incrivel e com coragem gostava muito de te poder conhecer amizade bjs responde pf

    ResponderEliminar
  3. Boa noite. É com prazer que estou a escrever umas palavras e partilhar o que vi hoje, dia 7 Fevereiro no programa da Júlia relativamente ao seu problema de saúde. Mulher guerreira, e com uma história de vida incrivel. Depois que vi o programa relembrei-me que no dia 25 de Dezembro de 2016, e ao fim de 64 anos de idade entrei no hospital de Cascais para depois sair em Maio de 2017 com o dito "saquinho". Só ao fim de 1 ano e meio consegui ser eu próprio a efetuar a mudança do mesmo. Na realidade o espelho foi o meu primeiro inimigo. Habituado a vencer temporais, habituado a atravessar oceanos (profissão de Comandante Marinha Mercante) e bastou um simples saco para eu ficar dependente e sem coragem para prosseguir. Pergunta normal: Porquê eu? O que fiz de mal?. Na realidade e depois de ver o seu testemunho deu-me mais coragem e acabar de vez com o trauma com que vivo. Sei que vai ser dificil mas penso que o pior já passou. Bem haja .

    ResponderEliminar
  4. Olá andreia gostava de partilhar e tirara dividas consigo pq tb tenho uma colite úlcera

    ResponderEliminar

Enviar um comentário