A Cristina Ferreira recebeu a Miúda do Saco na sua casa!

   Hoje foi dia de ir conhecer a famosa casa da Cristina Ferreira no seu programa da SIC!


   Quero desde já agradecer a toda a equipa a simpatia, o acolhimento e a disponibilidade, quero ainda agradecer as muitas mensagens que me têm enviado, mensagens essas que me enchem de orgulho, baba e muito ranho! Estou cada vez mais mimada por vocês não tenho como explicar o que sinto neste momento. Fui eu, como sempre, seja de fato de treino ou de calças rasgadas, fui eu como gosto de ser, fui eu em cada palavra e em cada gesto. Fui só e apenas eu! 
   Vou vos confessar que nunca gostei de ver uma entrevista minha...mas esta, eu vi do principio ao fim com um sorriso no rosto e com a cabeça inclinada como se não se tratasse de mim, gostei do que vi. A evolução é notável, o à-vontade foi notório… e sabem… o conhecimento também! 

   Vocês sabem que o tempo de antena é curtíssimo para a quantidade de coisas que queria abordar mas prometo aqui que isso vai mudar! Hoje tive mais uma vez a noção de que a minha missão de vida passa por vocês e para vocês. 

   Estou a tentar responder a cada mensagem, estou a tentar partilhar todas as vossas partilhas mas tenho todos os meios de comunicação carregados de mensagens, pedidos de mensagem, comentários e pedidos de amizade, fora as vossas partilhas que vão fazer toda a diferença. 
Estou vos muitíssimo grata, de alma e coração, com toda a minha força! 

A todos os ostomizados convido a entrarem no grupo: OSTOMIZADOS E CAPAZES no Facebook. 

Para quem não viu a entrevista está AQUI para vocês, porque merecem tudo o que eu possa fazer por todos nós! 

   Obrigada por este dia maravilhoso em que toda a vossa energia passou por cada nervo do meu corpo! 

Comentários

  1. Vi agora a tua entrevista e dou-te os parabéns por essa tua força e coragem!
    Há que normalizar o que só não é normal na cabeça de algumas pessoas!
    Existem partilhas que nos acrescentam e a tua história é prova disso.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ver a tua garra e teres desmistificado a tua situação. Já passei o que narraste, muitas idas ao wc, a insegurança de andar na rua etc etc Acontece que tenho carcinoma no reto, já fiz quimio e radio, estou melhor sim mas espera.me a cirurgia e um saquinho também. Estou esperançado e gostei de ver tudo que disseste. Valeu. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço desde já o teu comentário, quanto à tua situação espero sinceramente que se resolva rapidamente e que recuperes o teu dia a dia, qualquer coisa que seja necessário entra em contacto.

      Eliminar
  3. Muitos parabéns., acabei de ver o programa. Obrigado pela força, vivo a 17 anos nesta condição e muitas vezes me escondo por causa de obstáculos (alguns q criei e ourtos q nunca consegui ultrapassar)... Uma verdadeira lição de vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernando, agradeço muito o seu comentário, esses obstáculos tal como referiu são criados por nós mesmos… há que os desbloquear com o tempo. Convido-o a entrar no grupo Ostomizados e Capazes no Facebook.

      Eliminar
  4. Andreia, desde já obrigado pelo teu testemunho. És uma mulher com uma força da natureza indescritível. Vou contar te um pouco da minha história de vida. À 2 anos fui operado a uma diverticulose aguda, passado 2 anos, no dia em que fiz 54 anos, começo a evacuar, sangue vivo, assustei-me claro está- Dia seguinte Hospital de Loulé, internado 3 dias e diagnóstico colite ulcerosa, do 25cm do intestino até ao 70cm, cheio de ulceras, após colonóscopia. Amanhã será o dia do resto da minha vida, ou seja vou à consulta do Dr. José Estevens, no Hospital de Loulé, seja o que Deus quiser, sempre com força e pensamento positivo, também graças a pessoas fortes como tu, bem hajas e vou dando noticias por aqui, pelo teu maravilhoso Blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui, todos temos dentro de nós esta força da natureza como lhe chamam, aguardo por noticias suas.

      Eliminar
  5. Uau! Eu não tinha noção desta realidade até ter a minha mãe ostomatizada, tudo o que sabia sobre o assunto foi nos dito no hospital e pela net, e é uma grande verdade as pessoas nestas condições escondem se e há pouca informação e diálogo sobre o assunto.. Descobri ontem o seu caso e procurei ler tudo a sua experiência, a situação é diferente da minha mãe que para além de ter 60 anos o saco está noutra posição e a barriga tem um formato diferente, mas o material e o processo de muda do saco é tão idêntico. Eu e a minha irmã somos as enfermeiras dela, somos nós que mudamos o saco.. Se mais nada correr mal será temporário, já vão 8 meses.. O início foi muito complicado houve muitas complicações felizmente agora entramos numa rotina e as coisas têm corrido melhor, devido à posição do saco ela está mais limitada mas felizmente agora já faz algumas coisas como ir ao café ou fazer o comer.. Não é uma realidade fácil, e foi mais difícil porque ela já passou por muito a nível de problemas de saúde.. Mas saber que há mais pessoas assim e com testemunhos positivos é sempre bom para poder encarar a vida com outros olhos. Obrigada Andreia, continue com essa força e a inspirar as pessoas! Tudo a correr bem, beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  6. Olá Andreia.
    Eu fui diagnosticada com colite ulcerosa a meio da minha gravidez e assim como a ti, basicamente, todos os sintomas estavam mascarados por possíveis sintomas habituais da gravidez como hemorroidas e cansaço. Por acabar, tive muita sorte porque conseguimos controlar a doença e o meu menino nasceu cheio de saúde.
    Agora estávamos a tentar dar um irmão ao nosso príncipe e foi quando a médica ficou extremamente alarmada e cheia de receios que eu nunca tinha sentido.
    Até aí sempre levei de forma leviana esta doença porque a fase da vida onde ela apareceu fez com que ela não fosse o meu foco. Foi só passado dois anos que compreendi a gravidade da doença e a verdadeira sorte que tive em conseguir controla lá na gravidez.
    Vou agora em Março fazer mais uma colonoscopia total e é a primeira vez que é agendada, porque todas as outras foi de urgênciae estou muito ansiosa e com nervoso miudinho para finalmente entender como estou nos intestinos e se podemos dar um irmaozinho ao nosso príncipe.
    Obrigada pelo teu testemunho forte mas cheio de naturalidade.
    E parabéns por isso mesmo, por seres só tu, natural.
    Beijinhos e que tudo corra bem para todos nós

    ResponderEliminar

Enviar um comentário