Mulher não de hoje mas de todos os dias

   



   A ti que não nasceste Mulher mas que ao longo dos anos te tornaste numa. E das grandes. E das belas. Nasceste com o intuito de fazer algo maior que tu mesma ainda que por vezes não o saibas. Nasceste para ser feliz, livre e grandiosa. Que ninguém te tire isso. Ser Mulher também é ser determinada, ímpar e justiceira. E tu és tudo isso ainda que por vezes não te apercebas. O teu coração bate de forma diferente, a tua alma carrega uma história de lutas e conquistas. Para ti não existem derrotas, existem apenas obstáculos. Não há nada que brilhe mais neste mundo que tu Mulher, que respiras amor e transpiras verdades. És mistério e ficção, és acção e romance. Tudo podes e tudo deves pois não existem barreiras para prender alguém tão livre quanto tu. És mulher e isso diz tudo!
O sentimento, a gratidão e a importância que sentes no dia de hoje deverias sentir todos os dias porque em todos eles dás o melhor de ti e em cada um deles lutas por uma igualdade que ainda não existe. És tão importante hoje como nos restantes 364 lembra-te.
   Aceita o que és seja lá o que isso for. Gosta de ti e valoriza o que é somente teu. És a tua maior preciosidade do princípio ao fim Mulher, és a tua melhor companhia!
Se nunca regenaste uma flor porque o fazes contigo? És tão bonita, tão pura e tão perfeita. Até as rosas mais belas têm espinhos e tu também os tens, ainda assim e com todos os 'defeitos' as rosas são as flores mais bonitas... tal como tu! Aprende a amar cada espinho.
Mulher... vieste ao mundo para vingar, para sorrir e para despertar. Tu que também tens o dom de dar vida. Não te percas, não te isoles e não desperdices a oportunidade que é viver! Faz por ti e jamais desistas! Nunca te esqueças que por mais difícil que esteja o teu caminho que não estás sozinha, somos um verdadeiro batalhão e juntas não há quem nos intimide. Somos uma só. Ainda que não saibas carregas em ti a coragem e a força de uma vida, não fosse ele o responsável pela criação de todas nós, vieste do ventre das mães mais belas deste Universo.

Tu Mulher ainda vais dar muito que falar porque basta seres somente isso...Mulher!
Feliz dia da Mulher hoje e todos os outros!

Comentários

  1. Feliz dia da Mulher Andreia, que sejas sempre muito feliz, são os meus sinceros votos ;) . Cumpre-me dizer te também que a minha querida Colite Ulcerosa está em remissão e irei fazer o exame as fezes para a semana, vamos ver. Entrei neste grupo espectacular:

    https://www.facebook.com/search/top/?q=doen%C3%A7a%20de%20crohn%20%2F%20colite%20-%20portugal&epa=SEARCH_BOX ;

    não sei se estás por aqui também, bjs e cuida-te

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário