A Míuda do Saco na Imprensa - Ostomias na boca do mundo!

   Hoje escrevo-vos da praia… sítio este que me passa as melhores energias, onde paro, respiro e reflito. Os meus dias são um turbilhão de stress e o coração um tambor de sentimentos. Estar aqui acalma-me e inspira-me. Têm sido dias loucos mas felizes.
   Sinto que estou a chegar a algum lado ainda que seja a um ritmo muito demorado. É assim que tem de ser, o importante é chegar.
Esta semana foi uma loucura, duas entrevistas saíram em simultâneo, a que a meu ver foi negativo, não fazia sentido ser assim ainda que sejam públicos distintos a informação dispersa-se mas infelizmente não respeitaram o meu pedido e para mim fica uma lição e um aprendizado. 


 
   As Ostomias estão na boca do mundo e isso é sem dúvida o mais importante para mim e para todos nós. Não se trata do 'Já tomos sabemos a história dela'... trata-se de ser a história de muita gente. Também não se trata de mim, trata-se de todos os Ostomizados bem como de todos os Doentes de Doenças Inflamatórias Intestinais que podem passar pelas mesmas situações. É essa a diferença. É esse o propósito até porque a minha história é suficiente para mim mesma.


Para quem só chegou agora aqui ao nosso cantinho aqui ficam todas as reportagens/entrevistas às quais dei cara, corpo e voz. Cada uma delas muito importantes, diferentes e únicas, em cada uma delas uma evolução e um à vontade que hoje é notório… Curiosamente faz hoje precisamente um ano em que dei a minha primeira entrevista a uma extraordinária Jornalista de seu nome Cláudia Pinto.

21 de Fevereiro 2018 - NOTÍCIAS MAGAZINE com Cláudia Pinto 
21 de Março 2018 - TVI - FÁTIMA LOPES
30 de Março 2018 - RÁDIO ANTENA 1 
13 de Abril 2018 - RTP - MARATONA DA SAÚDE
10 de Julho 2018 - SIC - DR.SAÚDE
7 de Fevereiro 2019 - SIC - CRISTINA FERREIRA 
20 de Fevereiro 2019 - MAGG
21 de Fevereiro 2019 - REVISTA MARIA 


   Espero que gostem, que partilhem e acima de tudo que recebam as boas energias que vos tento transmitir !


Comentários

  1. Eu ainda hoje de manhã li a da MAGG! Eu digo muito sinceramente que não seria tão corajosa como tu! És uma inspiração, és grande!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo as palavras da Catarina, Tu és enorme, uma Guerreira sempre na vanguarda da vida. Olha Andreia eu cá vou, com a infecção controlada e com mais uma exame marcado das fezes agora para Março. Como te tinha tido a Biopsia veio negativa em cancerismo, esse era sem duvida o meu maior medo, meu pai foi-se assim, mas temos que ser fortes tal como tu o dizes e bem enfrentar um dia de cada vez, bjs e muito mas mesmo muito, orgulho em ti.

      Eliminar
  2. a minha biopsia deu logo positiva ...seguiu-se a radio e a quimio, uma cirurgia, uma fístula retovaginal, uma ileostomia provisória convertida em colostomia definitiva dois anos depois. Mas estou cá para contar e continuar e ajudar quem agora começa

    ResponderEliminar
  3. Nesta foto vejo um olhar de uma Guerreira pelo seu bem estar na vida.Eu neste corpo nunca sei quando poderei ver o meu não sei a doença ça está a evoluir ou estagnar não sei o amanhã.
    Vivo um dia de cada vez como tu Patrícia sem donos mas com vontade de cá estar até um dia da hora da partida.
    Lutar lutar Dia após dia. Abraço forte Patricia

    ResponderEliminar
  4. Nunca sabemos o que a vida nos espera , podemos estar curados ou não. Em cada dia , em cada momento. Tive um cancro há seis anos e sou ostomizada para a vida, para sempre . Estou cá mas nunca sei o que virá depois. Vivemos cada dia e cada dia que passa é um a mais que vivemos. Hoje fui à praia, estava maravilhoso e são esses momentos q temos de aproveitar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário