Quais os beneficios do Atestado Multiusos?

   Agora que já foi atribuído um grau de incapacidade e caso o mesmo tenha sido igual ou superior a 60% podem beneficiar de:

1 - Isenção de taxas moderadoras. Para que o consigam fazer basta ir até ao Centro de Saúde da vossa área de residência onde é emitido um documento que comprova essa mesma isenção. Esse documento pode ser usado em centros de fisioterapia, centros de meios complementares de diagnóstico e laboratórios de análises clínicas com acordo com o Sistema Nacional de Saúde.


2- Atendimento prioritário nos serviços administrativos de saúde e nas urgências hospitalares.


3- Cartão de estacionamento. É necessário pedir junto do IMT;


4- No caso de pessoas com limitações motoras tem direito a assistência médica ao domicílio e prestação de serviços de enfermagem;


5- As pessoas que possuírem a incapacidade igual ou superior a 60% podem ser acompanhadas por familiares 24h por dia no internamento hospitalar. Se nenhum familiar estiver disponível, a unidade de saúde deve providenciar atendimento personalizado ao utente;


6- Benefícios fiscais e outros apoios sociais tais como: 
     - IRS;
     - Isenções de Imposto sobre Veículos; 
     - Isenção de IVA;
     - Imposto Único de Circulação;
     - Pensão de Invalidez (Relativa ou Absoluta);
     - Pensão Social de Invalidez; 
     - Complemento por dependência; 
     - Subsidio por assistência da 3ªpessoa;
     - Subsidio Mensal Vitalício;
     - Bonificação do abono de família para crianças e jovens com deficiência;
     -Subsídio para assistência a filho com deficiência ou doença crónica;
     - Serviço de Apoio Domiciliário;
     - Lares Residenciais;
     - Centros de atividades ocupacionais;
     - Aquisição ou construção de habitação própria;
     - Crédito a pessoas com deficiência;
     - Subsidio de Renda;
     - Entre outros;

Há, no entanto, algumas exceções, como o Imposto Sobre Veículos (ISV), que se paga na aquisição de um veículo novo, para o qual é pedida uma declaração de incapacidade específica para o efeito e que mencione para que vai ser usada. 
Estas são apenas algumas medidas que os portadores de incapacidade podem usufruir relembrando que muitas delas só se aplicam a portadores de deficiência motora. Podem ainda consultar toda a informação mais detalhada aqui! 

Comentários

  1. Atenção que para a atribuição do benefício da compra do carro tem que ter superior a 60% motora. Eu tenho 65% e não tenho benefício na compra do carro.

    ResponderEliminar
  2. Como funciona a pensão de invalidez e a pensão social de invalidez?

    ResponderEliminar
  3. Estamos em serviços de empréstimo, tipo de empréstimo e requisitos serão categorizados de acordo com sua fonte de renda. Se você está envolvido em negócios, você pode solicitar um empréstimo comercial, se empregado você pode aplicar para empréstimo salarial, e mais tipo de empréstimo para atendê-lo com ... Você pode preencher o nosso formulário de pedido on-line de empréstimo por e-mail, Atlasloan83@gmail. com para uma avaliação livre de problemas do empréstimo que você está categorizado com. Para mais detalhes, sinta-se à vontade para enviar uma mensagem ou entrar em contato no celular # WhatsApp: +1 (443) -345-9339

    ResponderEliminar
  4. Sou muito grato a Elegantloanfirm por me ajudar a obter um empréstimo de US $ 600.000,00 ajudando o agente de empréstimos Russ Harry e sou eternamente grato a você. Minha vida mudou, meu dinheiro acabou, agora possuo um negócio comercial que costumava cuidar das necessidades de minha família. Sou grato a você, Sr. Russ, e que Deus o abençoe. Você pode contatá-los para obter assistência financeira via e-mail: Elegantloanfirm@hotmail.com para obter sua ajuda financeira.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário