Não entregues a tua auto-estima aos olhos dos outros...

   Lembra-te sempre que o teu corpo é o responsável por te dar vida! Pode ter todos os defeitos, marcas, manchas, histórias e traumas mas é a ele que deves estar grato(a)! É ele que te move, que te proporciona todos os dias da tua vida! Não o odeies! Aceita-o e cuida dele tal como ele já cuidou de ti. O teu corpo apenas a ti pertence e isso diz tudo. É TEU! Só tu o carregas e suportas. 



   Que raio andas aqui a fazer se não gostas de ti? Faz por ele e quando conseguires alcançar o patamar de te aceitares verdadeiramente tiras a todos os outros a capacidade de te poderem magoar e tal como eu, tu sabes o quanto as pessoas podem ser horríveis! Não entregues a tua auto estima aos olhos dos outros porque a maioria olha mas não vê! Não tenhas medo...haverá sempre alguém com uma visão RX que verá o quão corajoso(a) foste, o quão determinado(a) és e o quanto a tua alma se distingue de todas as outras, não fossem as nossas marcas sinais de uma força maior que nós e não dissessem elas tanto do que somos e passámos! Esse alguém também vai ser a pessoa mais sensível e corajosa que alguma vez conheceste e sabes porquê? Porque também não é todo o mundo que consegue olhar para além do que vê ❤ És e serás sempre a pessoa mais importante da tua vida! 


Nota para os mais susceptíveis: não é por eu mostrar o meu corpo que deixo de ser a Andreia que sou, a filha que sou, a irmã, a neta ou a trabalhadora que todos bem conhecem! Deixem os juízos de valor para os vossos telhados de vidro!

Comentários

  1. É verdade! As doenças modificam o nosso corpo e tenho de aprender a lidar com isso e a aceitá-lo da forma como é! Mas não é fácil! Eu vivo com uma fístula no braço esquerdo qu o deformou completamente. Claro que hoje habituei-me e já faz parte de mim... mas ainda há alturas que fraqueijo. Beijinho

    Convido-te a visitar o sítio da Mamã Coruja.1

    ResponderEliminar
  2. Uma grande verdade.
    Conheço pessoas com auto estima baixo e tento sempre elevar mas por vezes é dificil porque a pessoa em si não aceita.
    Não devem dar a importância o que outros acham de vocês. Têm de aprender a gostar de vocês e aceitar o corpo que cada um tem. Sei que há sempre uma coisa ou outra que não gostam no vosso corpo.

    Há muita gente para envenenar o nossa auto estima mas por vezes ou a maioria das vezes somos nós próprios que envenenamos o nosso corpo.

    Cumprimentos Os Piruças

    ResponderEliminar
  3. Se não nos amarmos a nós próprios, quem amará? A verdade é que todas as pessoas tendem a projectar a negatividade na vida do próximo para que a sua seja vista com outros olhos. Há que relativizar e procurar por nós mesmos a nossa felicidade. E a verdadeira felicidade está também nas imperfeições!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário