Todos falam em conteúdo mas todos escolhem pela imagem

Já questionaste o porquê de certas relações? 
O porquê de serem cada vez mais relâmpago? 


   Ao contrário do que pensas não tens nada de errado, tens valores e és fiel aos teus princípios, continuas a acreditar em finais felizes mas não os vês, o que te leva a perguntar se algum dia eles existiram. Sabes que dás tudo de ti, que a sinceridade é regra e que a lealdade te está no sangue… mas ainda assim nada dura, continuas só. 
   Começas a acreditar que vai ser sempre assim e que o problema está em ti...mas sabes? Não és tu que estás mal é a sociedade! Este mundo de pernas para o ar onde os sentimentos são trocados por ilusões. Onde o amor de antigamente é substituído por interesses deste século. Não se conhecem mais almas mas conhecem-se muitos corpos. E tu não pertences a este mundo. E acabas por meter na ideia de que tu é que estás mal e todos os outros estão certos. E sofres, e desanimas e desistes!  


   Jamais és o que os outros impõem, jamais te tornas igual a esses que não sabem o que querem da vida. Tu procuras paz, uma família e um amor verdadeiro, os outros procuram noites, corpos e copos. 
Não vais atrás do que a sociedade impõe, do 'uma traição é normal hoje em dia, faz parte das necessidades humanas' what? Faltaste a essa aula porque acreditas em compromissos e onde há compromisso há respeito. 


Sem teres ninguém experimentaste aventuras de uma noite mas ali não foste tu, aquilo não te disse absolutamente nada e aí tiveste a certeza de que não é de todo o que pretendes pois viste carinho onde apenas existiu sexo. E o sexo não é o que procuras e muito menos o que precisas. 


   Já reparaste em pessoas que todos os meses assumem uma relação diferente com outra pessoa ou que após terminarem um relacionamento se colocam logo noutro e perguntaste como é possível. Jamais é amor… é carência, é medo da solidão, é falta de amor próprio. E tu assistes a isso de camarote e perguntas: como é possível aquele amor todo e agora já existe um 'amo-te para sempre' com outro alguém? Eu digo-te: Nunca foi nem nunca será amor…essas pessoas nem sabem o que é amar. 
Conhecem apenas atração física e desejo sexual. A maioria nem sequer sabe os gostos do outro, o que pretendem do seu futuro ou a sua cor preferida. Essas coisas simples que antigamente todos conheciam, desde o perfume à data de aniversário passando pelo gosto musical e pelos gostos pessoais. 
   Acham que a intimidade é se despirem à frente um do outro? Está tão longe disso, intimidade é tão mais profundo, tal como a cumplicidade. 
   Saírem juntos, divertirem-se em conjunto, fazerem palhaçadas e no fim sorrirem e agradecerem por se terem conhecido. É o olhar nos olhos e não ter dúvidas de que a vida foi carinhosa com vocês. É planear e fazer por realizar. É lutar e vencer em conjunto. É confiar de mãos abertas sem ter receio de sair queimado. É viajarem e conhecerem o mundo sem precisar de mais nada, é conhecerem-se no melhor e nas piores situações. Isso é amor. 


Desejar um corpo fica longe de se amar uma alma! 
E os corpos mudam, envelhecem e não ficará mais nada a não ser a alma...aquela que ninguém quis conhecer. Jamais aches que és tu que estás a perder alguma coisa porque almas como a tua...são relíquias para quem tem capacidade de avaliar.  
Todos falam e procuram um conteúdo mas ficam sempre pela amostra da embalagem e é por isso que nunca resulta. Mais tarde serão pessoas amarguradas ainda que tenham muitas histórias para contar. E tu? Tu vais ter a consciência de que sempre foste fiel a tudo aquilo por que acreditas. Não deixaste de ser o que eras só porque te disseram 'não vale a pena' algures por este Universo vais encontrar alguém com o mesmo pensamento que o teu. Todos temos a outra peça do nosso puzzle. 
Mas pela vida há muitas peças erradas que jamais encaixarão. 


Sê tu, acredita em ti e ama-te! Cuida de ti, valoriza-te e segue em frente! Não te diminuas para caber no mundo de alguém pois ninguém o fará por ti. És e sempre serás o que demais precioso tens em toda a tua vida! 




Comentários

Enviar um comentário