Sê bem vindo Julho

Julho… Será para sempre o mês não só do meu nascimento mas também do meu renascimento. Está a fazer um ano, bolas...um ano que parece que foi ontem ao mesmo tempo que sinto que foi há uma eternidade e é tão estranho. No ano passado por esta altura estava a contar os dias para ser operada, esperava ansiosamente que o telemóvel tocasse e que do outro lado dissessem "Olá boa tarde Andreia estamos a ligar do Hospital Garcia de Orta para marcar a sua intervenção", já estava tão exausta, tão farta, tão ansiosa. Já me tinha encostado à box enquanto esperava pelo que a vida quisesse fazer de mim.



   O telemóvel finalmente tocou e acreditem que não ouvi nada do que disseram, queria apenas apanhar o dia e a hora , o meu coração batia a mil e a adrenalina tomava conta de mim. Ligaram-me com mais ou menos 4/5 dias de antecedência, tinha tanta coisa para deixar organizado, contas pagas e sessão fotográfica para realizar. Os dias passaram a correr e estava tão feliz por ver uma esperança ao fundo do túnel. Tinha de dar entrada no hospital no dia 12 de Julho pelas 19h e nesse dia fui buscar a minha Malika vinda do Porto (uma cadelinha bebé com 1 mês) para oferecer ao André sem ele saber (podem conhecer o porquê e a história aqui), apanhámos trânsito e lá liguei eu para o hospital "É só para informar que não fugi e que estou a caminho mas estou no trânsito" quando cheguei ao hospital com a minha mãe, com o André e com a Mali no colo dele os nervos começaram a tomar conta de mim. Tentei não desmanchar a personagem e aguentei-me, despedi me da minha mãe e o André acompanhou me ao piso 4 da Cirurgia II onde fiquei no primeiro quarto, deram-me as indicações e foi o momento em que a ficha caiu. No dia a seguir seria operada mas ia correr bem, mentalizava-me disso enquanto as lágrimas corriam a fio manchando a camisola no peito dele enquanto me abraçava com toda a força e segurança do mundo, também ele tentou conter as lágrimas mas nunca foi bom a disfarçar o que quer que fosse. Mas agora ele ia embora e eu ia ficar ali sozinha com todos os pensamentos possíveis e imaginários. 

Fui operada no dia 13, a cirurgia durou umas 7/8h, a segunda operação foi de urgência no dia do meu aniversário 19 passando o dia inteiro num bloco operatório e a outra a 25 onde tive a paragem respiratória e onde finalmente fiquei com a ostomia terminal. As cirurgias não ficaram por aqui mas estas foram as mais marcantes. 


Agradecer novamente aos meus super heróis enfermeiros que fizeram sempre figas por mim e que me deram sempre colo. 


Julho serás sempre o mês mais marcante, com as melhores e piores memórias, mas serás sempre o mês em que irei brindar à vida, às segundas oportunidades e às batalhas vencidas!!
Que este ano venhas com muitas concretizações, que o meu aniversário seja muitíssimo especial e conto com todos vocês para partilharem esse dia comigo e quem puder pf espero vos pessoalmente para me darem um grande xi-<3 e um beijo em breve partilho pormenores da festa dos meus super 25 anos !

Comentários