Nunca te permitas esquecer de quem te fez sorrir!

   Nunca te permitas esquecer de quem já teve a capacidade de te fazer sorrir. De quem te transmitiu um sentimento de conforto, tranquilidade e confiança. De quem te limpou as lágrimas em algum momento, de quem já riu das tuas piadas sem sentido ou de quem permitiu que fosses o que realmente és sem necessitar de filtro. Quem já te deu colo, que já correu contigo pela praia fora, quem já te ligou apenas para ouvir a tua voz ou ainda de quem te diz as verdades ainda que elas doam à alma. De quem te liga para um café mesmo sabendo que não o bebes. 




Essas serão sempre as pessoas que devem estar na tua vida nem que seja apenas guardadas e acolhidas no coração, não são as que se lembram quando não têm mais ninguém ou porque serves de boleia quando é necessário, não são as que te ligam quando a carteira está cheia ou quando a deles está vazia. Nunca te esqueças das pessoas em que depositaste as tuas confidências, nas pessoas que estiveram ali ainda que a tua casa (coração) estivesse totalmente desarrumada e suja, não te esqueças jamais das pessoas que meteram o pé por ti ainda que pudessem tropeçar. 

   Não têm de estar na tua vida mas por favor não as esqueças, há linhas que se extraviam 
mas as memórias permanecem e nunca por nunca farás o mesmo caminho com outra pessoa. Os passos não serão os mesmos, o tempo será outro, os cheiros mudam, as circunstâncias também. Dizem que as pessoas são substituíveis facilmente, perdoem-me discordar totalmente. Podemos ter mil amigos, nenhum vai substituir o outro. Cada um tem o seu papel, cada um escreve de forma diferente no nosso livro da vida, cada um deixa a sua rubrica e não é possível que outro rubrique por cima. 

Nunca te permitas esquecer de quem já chorou contigo, de quem já te surpreendeu, de quem simplesmente quis a tua companhia…de quem te ensinou algo novo e de quem te construiu um pouco.
Ainda que não as guardes nos teus dias...guarda-as na tua memória de coisas bonitas!

Nunca te esqueças das pessoas que tiveram o dom de conseguir chegar até ti e mexerem contigo!

Comentários