Uma doença auto imune, uma TPM e uma psicopata

Vou contar uma coisa...
Sendo portadora de uma Colite Ulcerosa tive sujeita a muita medicação ao longo dos 5 anos de doença tal como a maioria de vocês.
Uma delas e talvez a que fez mais trafulhice foi sem dúvida a Cortisona, estão a reconhecer o filme certo?
Um ano e meio a doses de 60mg/dia, onde  virei esquilete, a minha cara era um balão prestes a rebentar e fora a parte física em que ninguém me reconhecia fora os comentários inteligentes de 'estás tão gordinha' em que me apetecia fazer um mata leão sem dó nem piedade a quem o dizia de sorriso no rosto, a medicação também começou a fazer das suas começando a atacar o fígado e os rins para além de que durante esse ano e meio não houve qualquer indício de período menstrual. Os ovários ficaram afetados, com alguns quistos e não havia forma de a menstruação aparecer.
Quem me conhece sabe a vontade enorme que tenho em ser mãe e quando me disseram que nesse ponto as coisas já teriam alguns obstáculos resolvi parar a Cortisona, fiz o desmame e depois informei a médica (para minha sorte ela iria fazer o mesmo), a verdade é que no resto dos anos a saga da falta de menstruação continuou... Já nem sabia o que isso era. E toda a gente sabe que isso nem é bom! 
Pois bem... 5 anos em que quando o rei fazia anos lá aparecia um rasto muito discreto deixando em mim a esperança de que se aproximaria um ciclo regular - só que nem perto - foi aparecendo muito poucas vezes, nada regular, mas os sintomas de uma TPM estiveram sempre presentes mesmo sozinhos (oh se estavam) e acreditem que seria muito melhor ter o dito que a dita. Meu deus eu fico tão mas tão insuportável que não me aguento a mim mesma. Uma mulher de TPM diz mais verdades que um homem bêbado... 

Entretanto fui submetida às cirúrgias e durante os 7 meses se bem me recordo tive apenas uma vez a menstruação mas que durou muito pouco - era mais que válido visto a quantidade de medicação, anestesias, anti inflamatórios,  abcessos e fístulas vaginais a que estive sujeita.
A verdade é que agora desde que estou em liberdade efetiva, em que o organismo já está a estabilizar já faço 4 meses seguidos e certinhos de ciclo e estou tãooooo feliz!! É estranho uma mulher dizer isto certo? Mas há uma coisa que piorou: esses tais sintomas de TPM em que me deixam completamente psicopata:


1º  Imagino cenários bem mais macrabos que os filmes do SAW;
2º Que feitio dos diabos (ainda pior que o normal);
3º Há coisas posiveis de partir? A vontade não falta, só que depois lembro me que vou ser eu a apanhar e fico ainda com mais raiva;
4º Refilo com o próprio refilanço, sabem o refilar baixinho que irrita qualquer santo? Sou eu...;
5º Não sobra 1% que seja de paciência, a raiva toma conta de mim;
6º O meu respirar irrita me;
7º Aquela vontade estúpida de ingerir quantidades absurdas de chocolate e açúcar;
8º Aquelas montanhas russas de sentimentos que variam a cada segundo;
9º Choro com tudo e com nada, choro porque sim; 
10º Nunca é uma boa altura para manter contacto... falem de longe e de preferência atirando chocolates;
11º É aquela altura em que não sabes quem és, o que fazes na terra e no que te podes transformar - tudo é possível;
12º Corro sempre o risco de ir presa ou então corto os pulsos com uma palhinha e bolas...
13º Viva o desequilíbrio e o descontrolo emocional com dimensões assustadoras;
14º Uma ursa a dormir é bem menos perigosa que uma Andreia acordada;
15º O pijama é o meu melhor amigo;


Vida de mulher não é fácil, vida de mulher com TPM menos ainda... É o salve se quem puder! A diferença entre mim e um raptor nestas alturas...é que o raptor ainda aceita negociações! 
Fora tudo isso: estou feliz! Ele voltou! 




Comentários

  1. Aiii fiquei tão feliz por saber que está tudo a encaminhar-se que bom! Eu às vezes com o período também fico diferente, mas mais deprimida porque a fibromialgia gosta de aproveitar a inflamação do útero e inflama outros sítios (ela tem a mania que é boa ahah).

    Apesar do mau feitio são boas notícias e espero MESMO que consigas chegar ao teu grande objetivo!

    Um beijinho*
    https://www.healthyfoodandme.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito muito obrigada Sara, sei bem que a Fibromialgia não é nada mas nada fácil! Um beijinho e muita força !!

      Eliminar

Enviar um comentário