O que é que te assusta?

                       O que é que te assusta? 
Assusta-te a operação? A anestesia? As dores pós operatório? A recuperação?
Tens medo do quê? Do choque inicial, desta nova mudança ou da rejeição? Tu sabes quem és, assusta-te que isso mude? Assusta-te toda a mudança? Assusta-te a mudança física?
É normal... lembro me vagamente da minha primeira operação, já estava completamente de rastos, desgastada e a desesperar por uma chamada do hospital com dia marcado para a operação. Aos 18 anos descobri a doença, aos 20/21 fui morar sozinha. Passei a morar sozinha e com a doença sempre ativa, não foi fácil. Houve dias que entrei em pânico, que desesperei e que chorei até esgotar as lágrimas, por vezes queria alguém que cuidasse de mim e que me desse colo. Nunca me senti sozinha porque felizmente dou me muito bem com a 'solidão' mas faltava-me apoio. Por ser demasiado pensativa e por ter tempo para tal comecei a não ver um futuro. As peças não encaixavam e aquela não era de todo a vida que tinha em mente. Comecei a deixar-me levar pela doença e quando tomei noção disso dei o chamado 'murro na mesa' e queria apenas uma coisa: Viver! Procurei uma oportunidade por mais pequena que fosse e encontrei: a cirurgia! Não pensei duas vezes e decidi que aquela ia ser a minha melhor hipótese, escolha e espape. Sou sincera...não pensei em mais nada, só queria que aquele dia chegasse! Um dia ou dois antes sim a ficha caiu e comecei a pensar que talvez o meu namorado não ficasse comigo depois da operação, a mudança seria grande e tanto enfermeiros como médicos me avisaram relativamente a isso, pelos vistos é muito frequente depois destas mudanças os maridos e até mesmo mulheres darem de frosques e irem à sua vidinha. E pensei: se for é porque nunca terá a capacidade de estar a meu lado e eu não preciso que estejam comigo só para a fotografia. Mais tarde soube ainda que o meu saco das moedas ia afastar muita gente, pela ignorância das mesmas, mais uma coisa que não me assustou minimamente, pelo contrário. Não preciso de pessoas tóxicas no meu caminho, eu ia continuar a viver a minha vida enquanto os outros continuariam ignorantes pela sua.
   Eu resisti a 6 operações e mais de 20 idas ao bloco operatório, o meu corpo está marcado. EU SOBREVIVI. Cada cirurgia é uma oportunidade que pode correr bem ou que pode ficar por ali.
Em momento algum após a ostomia eu odiei o meu corpo, em momento algum senti nojo do estoma, em momento algum eu rejeitei as minhas cicatrizes.
 Assusta-te teres um estoma? Assusta-te fazeres alguma coisa mal? Magoá-lo? Tens receio de ninguém te desejar? De alguém te renegar?  
Também eu em momentos tive medo que ninguém me desejasse, mas sabes? Cada um de nós ainda que diferentes somos lindos aos olhos de alguém ainda que com todos os defeitos. Não ficavas com uma pessoa por ela ter um saco, ou não ter um braço ou uma perna? É exatamente o mesmo. O desejo vem de muitas formas e a atração não é comum a todos. Basta pensares no que te atrai a alguém e que não coincide com o que me atrai a mim. 



Todos os teus medos são legítimos, mas tudo o que tu precisas e queres está do outro lado do medo, por isso... se der medo, vai com medo mesmo!

Comentários

  1. Muita força e coragem! A vida manda-nos desafios mas nós somos mais fortes :)
    Beijinhos

    www.photographandread.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário