Estares como não és...Parte 2

 Já foste ao Dr.Google certo? O que te mostrou ele? Ficaste em choque, as lágrimas correram e não viste uma única informação positiva, que mostrasse alguma esperança...bem pelo contrário, já foste ver a funerária low-cost mais perto de ti? É duro eu sei, mas foi esse o teu pensamento, foi isso que leste em cada pesquisa que fizeste. Todos caímos nesse erro, a minha mãe também se esbardalhou e o chão saiu-lhe do caminho...quando o filho tinha apenas 6 anos, é cruel demais. Agora que já fechaste todas essas pesquisas, estás a perguntar 'O que é que eu faço agora?', 'O que vai ser de mim?'...hoje o teu mundo desabou mas amanhã quando acordares estará ainda mais forte. Confia em mim! Sempre foste saudável e hoje vês-te com uma doença para a vida toda...não é fácil!
Entretanto começaste com alguma medicação, continuas com análises mais frequentes e a tentar perceber todo este processo, o que se segue a seguir, qual o próximo passo....demasiada informação a reter em pouco tempo certo? É verdade! Mas tudo se ajusta, dá tempo ao tempo! E a alimentação? O que podes e não podes? Nossa senhora, esqueçam lá isso! Enquanto isso corres para a casa de banho, os rastos de sangue continuam...a medicação leva o seu tempo a fazer efeito e o teu stress e nervosismo não ajudam no processo, mas ainda não tens essa noção. Aqui em baixo tens a explicação...

        Não fazias ideia pois não? Da importância do teu intestino, do que ele é capaz... Agora já sabes!
   Vais ouvir muitas opiniões de pessoas alheias que não fazem a mínima ideia do que isto é, mas que vão dar todos os palpites gratuitamente sem pedires nada a ninguém...ah e não te esqueças...a culpa vais ser sempre da tua péssima alimentação (sabem lá os outros...).
  Não estás de todo preparado para lidar com limitações, com dores e com queixas. Vais dar de caras com a irracionalidade das pessoas, com a indiferença e com a maldade. Também vais saber lidar com isso. Vais chorar dias a fio e questionar a tua vida toda 'porquê eu? porquê a mim?', sem obter qualquer tipo de resposta... Também faz parte. Eu ajudo: tu não escolheste a doença, mas ela escolheu o teu corpo para habitar, se tentares despeja-la não vai correr bem e vais abrir uma guerra que só te vai desgastar, mostra-lhe antes os cantos à casa, pouco a pouco vais conhecer as suas manhas e conseguir controlar os passos dela, podes ter a sorte de ela sossegar e hibernar, se não tiveres terás a força necessária para dar conta do recado. Acredita em mim...ela escolheu o teu corpo por saber que tens estrutura suficiente para a aguentar!! 
   

Comentários