Uma doença crónica, um intestino e uma vida

   Como já sabem no passado domingo - dia 11 - saiu na revista Noticias Magazine uma entrevista onde o tema foi as Doenças Inflamatórias Intestinais (Crohn e Colite Ulcerosa) e para quem teve a falha de não comprar e não conseguir ler, agora não tem desculpas. 



   Percam 5 minutinhos do vosso tempo e vão dar uma espreitadela na entrevista --> aqui !!
Vão ler testemunhos, perceber um pouco mais sobre esta patologia mas o mais interessante e que não saiu em papel foi uma entrevista dada pelo Dr. Jorge Ascensão - Psicólogo Clínico da APDI onde falou sobre todos os contratempos da doença, e como superar os nossos desafios diariamente - que cá para nós são mais difíceis que ganhar o euromilhões. « "melhor estratégia é defender a integração da doença na vida, melhor do que um conformismo disfarçado de «aceitação» de viver como um doente. Não deixamos de ser quem somos, passamos a ser mais do que éramos, com novos desafios pela frente, e novas forças para os enfrentar." »     Leiam aqui

   Deixem a vossa opinião, as vossas sugestões e partilhem --> precisamos de chegar mais longe!

Comentários

  1. São doenças assustadoras! Obrigada pela partilha <3
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. São mesmo doenças assustadoras. Custa pensar na possibilidade de viver com as mesmas. Aplaudo o despertar de consciências.

    ResponderEliminar
  3. São mesmo doenças assustadoras e penosas! Conheço uma pessoa que tem a doença Crohn e não está a ser fácil de todo para ela. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  4. Li o artigo e achei interessante o facto de o pico de diagnóstico de Crohn ser entre os 15 e os 30 e depois mais a partir dos 70 anos. Isso quererá dizer alguma coisa? Talvez encontrar uma forma de prevenção esteja na observação dos indivíduos entre os 30 e os 70 anos. Apesar de tudo não se pode negar os avanços da ciência, mas acredito que seja dificil encarar uma realidade totalmente diferente de um momento para o outro. Mais apoios são realmente necessários!

    ResponderEliminar
  5. É sempre bom termos conhecimentos destas doenças que muitas vezes temos dores e pensamos que não é "nada de mais". Temos que estar sempre atentas!
    Beijinho
    http://anaeira18.blogspot.pt/2018/03/vamos-tratar-nos-com-amor-recomeco.html

    ResponderEliminar
  6. Estudei essas doenças no meu curso, e são realmente assustadoras e muito dolorosas para quem as tem. Acho que a maior parte das pessoas devia mesmo perder tempo para ler isto, porque são doenças silenciosas, muitas vezes desvalorizadas, e que só quem as tem é que percebe realmente o sofrimento que causam.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  7. Estas doenças são horríveis, realmente nunca podemos dizer que estamos bem porque há sempre doenças que decidem chatear-nos...

    O importante é aproveitar cada dia...
    beijinho grande

    https://whaaatifni.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. As doenças auto imunes são assustadores, também tenho uma. Fico muito feliz que as pessoas tenham tido a coragem para se mostrarem e para informarem o que realmente passam e como não é só preguiça nem vontade de trabalhar.

    Excelente artigo.

    Um beijinho*

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário