Dá voz ao que merece ser ouvido

   Darei voz sempre que existir oportunidade, darei voz aos sonhos, às causas e à doença. Falarei por ti, por mim e por todos nós. Precisamos de ser ouvidos, as vezes necessárias, vezes sem conta até que alguém nos oiça. Queremos que nos conheçam, precisamos de apoio, compreensão e colo. Precisamos que nos vejam com olhos de ver. Não queremos julgamentos mas aceitação. Somos tanto ou mais. Somos muitos. Somos doentes crónicos. Somos iguais aos demais. Somos nós. 



   E por isso mesmo aceitei sem hesitar o desafio lançado por uma portadora da doença - a Vera - a Vera que em conjunto com a Ângela fizeram uma petição que está em bom porto e que sem dúvida fará muita diferença na vida de todos os portadores, criaram a petição e conseguiram as assinaturas necessárias para chegar a uma mesa de deputados. Também elas foram ouvidas. Também elas vão fazer a diferença. E através da Vera foi possível também eu dar o meu testemunho na Noticias Magazine.  Uma entrevista incrível feita em
ambiente hospitalar, contém 10 páginas de coragem, luta e superação. Relatos de esperança e conquista. Quatro pessoas distintas com tanto em comum. Ali para todos vocês...num texto de domingo. 







Fiquei muito satisfeita com o resultado, por diversas razões, primeiro por ter a oportunidade de falar da doença, depois pela experiência e ainda por saber que pouco a pouco posso fazer a diferença. Tal como a Vera, a Maria e o Pedro. 



Quero agradecer à Cláudia Pinto, responsável pelo texto e por todo o profissionalismo nele envolvido. É bom saber que ainda existem bons jornalistas, que não acrescentam um ponto às nossas palavras. Nu e cru. Se não fosse assim também não aceitaria. O que lá está é real, somos nós, é a nossa história. Não há teatro, drama ou ilusionismo. É o que é. 

   Agradecer ainda ao Gerardo Santos que fez as fotografias, que me colocou à vontade e que conseguiu captar exatamente o esperado sem grandes mariquices. Fotografar esta fronha não é fácil...

   Estou ainda orgulhosa de quem leu, de quem comprou e que a seguir me mandou uma mensagem. Continuam a encher me o coração de sentimentos bons, e a colocar me sorrisos enormes no rosto. Obrigada por todo o 'Tenho muito orgulho em ti'. Obrigada por me continuarem a acarinhar. Obrigada por não se esquecerem e por serem mais do que os que deveriam ser e não são. Obrigada por ficarem tão ou mais contentes que eu e por me incentivarem a fazer mais e melhor.
Obrigada de alma e coração. 

Irei continuar com ou sem aprovação, continuarei em segredo como sempre foi, e continuarei a sonhar como sempre sonhei. E a voz...ninguém me tira e por isso continuarei a dar voz ao que acho que merece ser ouvido! 

Comentários

  1. Eu vi a noticia e cheguei ao blog .
    Obrigada pelo teu testemunho, por falares...
    Eu sofro da doença de Crohn, já fiz cirurgia...
    Assinei a petição e vou fazer com que os meus familiares assinem também.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário