Dá mais à vida que a vida dá mais por ti!

   'Haja o que houver eu estou aqui, haja o que houver eu espero por ti'

A vida... estava tão ansiosa para voltar a ela, para lhe sentir o sabor, o cheiro, e a turbulência dos dias, nesta vida que todos deixam passar entre os dedos sem darem conta de que é a única que temos e que passa num abrir e fechar olhos sem avisar. Aquela que estamos diariamente a passar ao lado, a desprezar o seu significado porque a correria dos dias é mais importante. 
Ela continua com ou sem nós, tem brilho próprio e uma força inesgotável. Eu também. Sempre tive presente uma fome pela vida que não mudou, e que por vezes que faz tropeçar quanto tento passar por cima dela, esquecendo que ela tem os planos perfeitos para mim ainda que me recuse a esperar pelo tempo necessário para que aconteçam. A vida é maravilhosa mesmo com todos os contratempos a que nos submete. A vida é maravilhosa para quem acredita nela, a quem se entrega sem questionar, para quem acredita que só ela nos conhece verdadeiramente. A vida é a banda sonora da novela dos nossos dias. Se tivéssemos a oportunidade de ver todos os episódios do principio ao fim da nossa vida nos primeiros dias da nossa adolescência muitos iriam desistir ali, sem pensar duas vezes. Ninguém está preparado para passar pelo pior, ao ter essa consciência. Se soubesses que a tua vida iria ser o que tem sido até aqui... avançavas ou desistias? 

   O pior é o nosso melhor! O fácil é bom mas não se compara ao sabor de uma vitória após o difícil. A dor transforma-nos, as lágrimas aliviam e os problemas fazem nos evoluir. A vida é uma responsabilidade que nem todos estão dispostos a ter. A evolução é necessária e muitos ficam pelo conforto. A vida exige mais que isso, a vida quer o melhor de nós, que as melhores qualidades se sobressaiam, que ao acordar digamos um 'obrigado' e que sejamos sempre o melhor da nossa própria vida. 
   Tal como a maioria de vocês, também eu passava ao lado dela sem me dar conta da sua presença, a confusão dos dias, o despertador diariamente, as tarefas domésticas, o stress dos transportes públicos, do trânsito e o horário de trabalho onde mais valia montar uma tenda lá dentro e ficar para o dia seguinte. Não há tempo... pensamos nós. Não há tempo para um jantar de amigos, para um telefonema ao tio, para aproveitar o pôr do sol porque estamos sempre demasiado ocupados e se nos dermos conta é mais para os outros que para nós mesmos...mas deixem me dizer vos que esse tempo existe e que é essencial e fundamental nos nossos dias. Ouvimos muita gente a dizer 'a vida é demasiado curta' mas quantos sabem realmente o significado dessa frase? Quantos realmente já viram a sua vida a ser curta demais? Ali entre um fio 50/50 onde se tombasse para o lado errado seria o fim. E no fim há todo esse tempo que não tivemos até então. A vida quer mais... merece mais!

O que damos, recebemos em dobro...a bondade, a generosidade, o sorriso e as mãos. 
Verdade seja dita, às vezes é tramada e extremamente injusta, cansa-nos e desgasta o nosso psicológico mas é a única que temos! 
Por mais que a vida desista de ti, nunca desistas tu dela!

Dá mais à vida, que a vida dá mais por ti!

Comentários

  1. Bonito texto, bonitas palavras :)

    Cada uma das nossas vidas por momentos menos bons que nos dê, é a nossa e é única. Sorrir e dar a volta por cima. Superar as contrariedades e lutar pela nossa felicidade. Dár o dobro para receber pela metade. Sorrir e sonhar sempre mais! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário