A ti que não te olhas com olhos de ver

   A ti que te vês ao espelho e que não gostas da tua imagem...que vês cicatrizes ao invés de vitórias, estrias ao invés de mudanças, celulite ao invés de curvas, a ti que és tão bonita mas que o espelho te mostra o contrário. Aos teus olhos que fixam apenas o que menos gostas... tens tantas coisas bonitas que nem prestas a mínima atenção...E o teu olhar? Já olhaste para os teus olhos hoje? Já viste como brilham? O teu sorriso...ah o teu sorriso...
Olha-te com olhos de ver, vai ao mais pequeno pormenor, já reparaste como tens as pestanas tão lindas sem rímel? Os teus jeitos, as tuas feições, o teu gargalhar...

   Olha te ao espelho e sorri, brinca com os teus 'defeitos' e aceita-os. São teus, fazem parte de ti e adoram-te. Adora-os também, não apenas com o olhar mas também com a alma. Toca-lhes. Não tenhas medo, não os escondas e não os desvalorizes.

A ti que foste mãe e que hoje carregas o peso de um corpo transformado - geraste o que de melhor há no mundo: uma vida, um bebé, uma criança. Olha para as tuas mudanças e agradece ao invés de te chateares. És tão bonita mamã. Todas as tuas 'marcas' são carregadas de amor, e cada vez que olhares para elas verás o teu mundo, ali nos teus braços.

A ti que passaste por algum momento mais trágico e que hoje tens o corpo e o rosto transformados de alguma forma, olha para essas mudanças e vê a chance que a vida te deu para que hoje possas olhar para elas e te orgulhes pelo que aguentaste. Foste tão corajosa.

A ti que foste vítima de cancro e que ficaste sem um peito, quero que saibas que essa será sempre a tua marca de guerra, guerra essa que venceste com muito esforço, com muita força e com muita fome pela vida. Como foste incrível. Nunca serás menos mulher que nenhuma de nós... e sabes? Ficaste ainda mais bonita. A luz irradia dentro de ti e iluminas tudo por onde passas... Foi difícil e tirou uma parte de ti, eu sei querida, mas és tão mais que isso.

  Serás sempre especial, nos teus gestos, nas tuas palavras e com o teu humor! As tuas imperfeições são perfeitas e nunca mas nunca te envergonhes pelos olhos dos outros. Se for tua vontade muda o que há para mudar, mas sorri sempre ao relembrar. A vida é tão pequenina para não gostares de ti.

 Não deixes que a autoestima tome conta de ti, és tu que tomas conta dela, sempre!

P.s: Já gostaste de ti hoje?

Comentários

  1. Que bonito e tão inspirador! Já comecei melhor o dia 💛

    by Tatiana

    ResponderEliminar
  2. Tão linda esta mensagem...vale a pena ler e reler..e reler tantas vezes quantas as necessárias, até que a interiorizemos e sintamos como uma verdade em nós. Obrigada por partilhar esse otimismo, essa forma tão pura de ver a vida :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário