A ti que és uma Mulher...

   A ti que nasceste menina e que hoje és um mulherão...bem mais que um corpo, mulherão de ideias, pensamentos e ações. Sensíveis mas fortes, choronas e determinadas. O mulherão que algumas invejam, que o namorado e marido amam, mulherão dos teus filhos e eternamente a menina dos papás. A mulher que conquista, que persiste e não desiste, a mulher que cria e educa, que deseja, que faz trinta por uma linha. A mulher dos objetivos, do sorriso enorme, das mãos abençoadas, do olhar carinhoso e das gargalhadas magnificas. A mulher que luta, que esconde as lágrimas para mostrar um sorriso. A mulher que é uma excelente profissional e que é um exemplo. A mulher que é trabalhadora e empreendedora. Essa mulher que és tu!


   Deusas, criadoras e abençoadas por possuirmos um dom que é concedido a nós Mulheres...a missão mais importante desta vida: o transporte e a vida de um novo ser. A mulher que dá vida!

Construtiva, leal e empenhada ---> Mulher de todos os dias, de todas as horas, não de hoje mas de sempre! Todas diferentes mas todas iguais quando se trata da tpm - bichos do mato e insuportáveis - rendem-se ao chocolate. Gulosas e mimadas. Têm mão para a cozinha e fazem doces divinais. Organizadas e atarefadas. 

   A Mulher é grandiosa. É sedução. É pecado. Singular e distinta. Independente. É a pimenta e o açúcar na mesma medida. Complexas e fantásticas seja com ou sem salto alto. Inspiradoras. Competentes. Carregam um mundo em apenas um coração. Inseguras e paranoicas. Conseguem virar psicopatas num abrir e fechar de olhos. Loucas e doidas. Apaixonantes e viciantes.

A mulher é versátil, pode usar batons azuis como roxos, usar o cabelo curto ou comprido, tem prioridades no caso de salvamentos, tem revistas e programas a pensar nelas, artigos escritos para elas, a  roupa é feita à sua medida, ajustada a cada silhueta. Os filhos são sempre delas, e uma greve de amor pode resolver muita coisa. Podem dormir com as amigas que não ficam com um rótulo, se forem traídas são vitimas, se traírem eles ficam cornudos, a idade não vai atrapalhar o desempenho sexual, fingem bem e sabem usar a chantagem e ganhar a guerra. Mulher é fogo e queima. Mas também arrefece. Fazem várias tarefas ao mesmo tempo. Ilusionistas. Pioneiras. São carregadas na noite de núpcias e ficam excitadas sem que ninguém repare. Discretas e atrevidas. Escapam a multas e tem sempre razão...mesmo quando não! Vestem roupa masculina sem serem criticadas. Aguentam dores insuportáveis e mesmo doentes levantam se da cama e fazem o que há para fazer.

Lutam pela igualdade e por cargos ao mesmo nível que os homens. Encantadoras e distraídas. Rabugentas e carentes. ótimas líderes. 

Há sempre quem seja o oposto e que infelizmente manche a imagem das mulheres. Já alguém dizia 'Não nascemos mulheres, tornamo-nos'...e muitas não chegam nem lá perto. 

E os homens são os anjos que lidam com este ser tão complexo e delicado! Parabéns a eles! E um magnifico dia a todas nós! 


Comentários