Aguentas sempre mais!

   Hoje dei por mim a ler com atenção cada mensagem que me enviaram, mesmo aquelas onde só me conheciam por publicações na minha página pessoal. Antes de conhecerem o blogue e a história...e bolas, vocês são qualquer coisa de bom!
   Quando me perguntam como foi passar por tudo, sinceramente não consigo responder a isso, porque a maior parte do processo o meu inconsciente decidiu remover das memórias. Tenho apenas rasgos de pequenas lembranças...mas se me esforçar um pouco e com um toque de concentração consigo sentir de novo as dores que já tive, e sentir o prazer que me dava carregar no comando da medicação e sentir ela a deixar me nas nuvens, era mesmo um prazer, literalmente um prazer. É inexplicável. Sentia uma paz dentro de mim, ficava assim meia que a navegar na maionese, e eu gosto tanto de maionese.


   Hoje quando me dizem 'acho que tu não tens noção pelo que passaste', penso nisso e realmente acho que não, não tenho. Não faço sequer ideia do que passei, se foi muito, se foi pouco, se foi o suficiente, se era suposto não ter aguentado. Se realmente aguentei assim tanto, será que outros não aguentariam? Lembro me de dizer muitas vezes 'Não aguento mais' enquanto as lágrimas caiam sem uma distância de segurança da anterior, era fio a fio. Baba e ranho. A minha melhor amiga agarrava a minha mão e virava a cara, como se eu não entendesse que ela queria chorar comigo, e respondia apenas 'eu sei, mas ainda temos muito para fazer lá fora'.
   A verdade é que aguentei sempre, de todas as vezes que disse que não aguentava, por isso acredito que qualquer um de nós aguenta, basta existir essa vontade, e no meu caso ajudou me ter objetivos por cumprir, coisas por fazer e sonhos por realizar. Nunca deixei de pensar nisso, que ainda tinha a minha casa por comprar, a minha cadela para levar à rua, e uma vida para viver com o meu namorado. Ele que esteve sempre ali de mão dada comigo enquanto a cama deslizava pelos corredores até ao bloco operatório. Não o podia deixar, ainda arranjava uma melhor que eu, nem pensar!

   A vontade de retomar o trabalho, as diversas ideias geniais que tive enquanto estive deitada aquele tempo todo...acho que só não pensei em ser freira porque de resto...ideias e invenções não me faltaram. Isso era o meu combustível para me apetecer levantar da cama e andar 3 passos que fossem no corredor.

   Acredito com toda a certeza que as pessoas aguentam mais do que julgam, que temos uma bagagem armazenada de força, e às vezes é só preciso vasculhar para a achar. Aguentamos sempre mais, e ao longo do processo seja ele qual for, as coisas vão deixando de nos chocar ou chatear. Custa menos se começarmos a desvalorizar, e a tratar os obstáculos por tu. 

  Vamos ficando cada vez mais intolerantes à dor, mas por outro lado parece que já nada nos magoa. 
Todos nós aguentamos o que quer que seja, na maior parte das vezes confundimos isso com o cansaço que nos cai em cima, e daí as 'desistências', as pessoas aguentam mas simplesmente cansam-se de aguentar. Por isso...quando achares que não aguentas mais: respira e descansa. Amanhã aguentas mais um bocadinho! 
  
P.s: Aguentas sempre mais!

Comentários