A magia da Música

  

    A música...há tanto a dizer sobre ela, os efeitos que uma simples melodia causa, o impacto que uma letra tem nos nossos dias e a diferença que pode fazer na nossa mente. A música é alma, é aconchego, abraço, salvação, tem por hábito transportar-nos para longas maratonas de pensamentos.
Já repararam que quando estamos mais deprimidos a tendência imediata é ouvir músicas também elas mais sentimentais, tristes e que nos transmitam algo semelhante aos nossos sentimentos naquela altura? "Eu hoje não estou bem e por isso vamos lá ouvir música que ainda me vai fazer chorar mais...ah coisa boa" E agora pergunto...já experimentaram fazer o contrário? Quando estiverem mais tristes contrariem essa natureza e coloquem uma música divertida, que vos lembre bons momentos, as melhores noitadas, as melhores amizades, que mexa com vocês e que vos faça ter vontade de abanar o esqueleto...nos primeiros minutos não se vão sentir confortáveis, parece que a música não se adequa ao vosso estado de espírito - a ideia é exatamente essa - e a tendência vai ser voltar à playlist de chorar baba e ranho para se sentirem confortáveis, mas a magia acontece se conseguirem continuar nessas mais animadas, e acreditem que após a primeira música vão querer as próximas e nessa altura em vez de uma lágrima, vão sentir uma vontade absurda de dançar, de levantar braços, abanar anca e cantar bem alto. E isso vai fazer toda a diferença no vosso dia. As coisas mudam, com apenas uma canção, uma letra, uma batida ao invés de um piano. 

   Sempre que ia ao bloco operatório ia sempre com uma música na cabeça e enquanto esperava pela anestesia naquela maca e sala gelada ia cantarolando -para dentro, não queria ferir suscetibilidades- e parecendo que não aquilo acalmava me e muito. Na noite de 24 de Dezembro fui ao bloco à 00.30H, era Natal e o dia tinha sido especialmente complicado, ia com os nervos à flor da pele e a Drª Filipa perguntou me 'Queres que eu cante uma música de Natal?' eu acenei a cabeça afirmando e por fim disse 'Sim quero', perguntou me qual queria, e acabou por colocar uma típica de Natal, penso que da Mariah Carey. E não imaginam o quanto foi bom adormecer a ouvir aquela música, ali, naquele momento estava tudo maravilhoso. 

   A música é escape, é paz e tranquilidade, é devaneio. Sem música, a vida não tem sabor, ela junta almas, está presente nos momentos mais importantes da nossa vida, acompanhando cada um deles de mão dada. Marca histórias, momentos e pessoas. Acelera o coração e faz nos estremecer. É recordação e fuga. É ligação.

No carro, no autocarro, no comboio, metro e avião...na bicicleta e no skate. Numa viagem, na ida para o emprego e na volta para casa, na lide doméstica, no duche e na cozinha. Nos amores e nos desamores. Em nascimentos e falecimentos. Nos tempos livres e nos passeios à beira mar. 

Os fones são os acessórios obrigatórios na mala, nos bolsos, e se por acaso algum dia nos esquecemos parece que falta algo, verdade? A música é companhia! 

   Há ritmos e batidas que nos tocam, presenteiam e que nos fazem todo o sentido. Letras que foram escritas com base na nossa história ou momento, todos já dissemos o mesmo "Esta música foi feita para mim só pode, não falha nada", letras essas que nos envolvem e nos transmitem tanta coisa.  

Ela está em qualquer lugar que vá! E a minha vida não seria a mesma coisa sem ela. Obrigada a cada canção, música, batida e letra que já me salvou, aconselhou e aconchegou tantas vezes...
PÕE MÚSICA NA TUA VIDA!



P.S: Também nós somos uma banda sonora...da nossa própria vida! 

Comentários

  1. A musica move-nos <3

    https://skidentificate.blogspot.pt/2018/02/o-mundo-fantastico-da-conserveira-do.html

    ResponderEliminar
  2. A musica é um esteio da minha vida e de qualquer vida saudável

    ResponderEliminar
  3. A música nada mais é do que a expressão de nossa alegria...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente! Não conseguiria viver sem música. Excelente post! Um beijinho*

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário