Agora descansa!

  
Este foi o teu último olhar...agora 
olha por nós e sorri como sempre o
fizeste! 

   Não sei como iniciar este post... mas acho que mereces que eu fale em ti. Falo para ti, porque quem sabe não vejas mais do que vias aqui... quando dizem que a doença te venceu, fico passada, porra, ela não te venceu merda nenhuma, tu é que deste cabo dela de todas as vezes que ela te colocou à prova e não foram nada poucas. Tinhas uma arma infalível: o teu sorriso. Ele iluminava salas, quartos, corredores...e sabes bem que o sorriso é o pior inimigo de todas as doenças. Eras a calma, a esperança e a positividade em pessoa. Eras a força que por vezes julgavas não ter. Não acredito que tenhas desistido...nunca foste de desistir principalmente pelos teus mini médicos. Sei que não desististe, foi a doença que desistiu de ti, mas não julgue ela que isso foi uma derrota. Batalhaste com tudo o que tinhas, e sabes? Eras uma inspiração, e eu nunca te o disse. Nunca dizemos não é verdade? Falhei contigo quando não estive por perto, quando não consegui chegar a ti. 
   Questiono-me porque é que nascemos, sofremos sem dó nem piedade para depois o desfecho ser este...não há destino, não há Deus, não há porcaria nenhuma que dê resposta a isso. Porque pelo que eras, não me venham dizer 'Era o caminho dela'. Merecias mais, muito mais e melhor. Minha querida. Disseram me que foste em paz...mas queres que te diga uma coisa? Não acredito, principalmente por saberes que deixavas cá os teus meninos que tanto vão precisar de ti. Que Deus é esse que tanto falam? Que Deus é esse que escolhe aquelas pessoas que significam tanto e que fazem toda a diferença cá em baixo...
   Não te queria ver mais a sofrer, mas também não queria que te fosses embora. Sabes...espero que agora consigas descansar, que consigas sorrir sem sofrimento por trás.
Isto mexe tanto mas tanto comigo... Tento ver sempre as coisas do lado positivo, mas aqui fica difícil. Porque a verdade é que me pode acontecer o mesmo, e a outros que estão a passar exatamente pelo mesmo. E isso tira me o chão. A realidade tira nos o chão. Se há pessoa que persistiu, resistiu, lutou e batalhou foste tu. Porra. 
   Obrigada por me quereres conhecer quando só nos conhecíamos virtualmente, obrigada pela tua visita no meu internamento, obrigada a esta doença por nos ter juntado. Obrigada por ter tido o privilégio de conhecer uma mulher com um interior tão bonito, com umas garras afiadas e uma determinação incrível. Por me ensinares a não desistir. Tu venceste...de todas as etapas tu venceste cada uma delas. E agora ganhas te o descanso. Gosto de ti 'miúda'. Acabou o sofrimento. Dorme bem!



Comentários