Sintomas




E...a parte a seguir de descobrir a doença, é conseguirmos desmitificar todos os sintomas pelos quais ela se mascara, e são tantos que dava para fazer uma bíblia sagrada da CU. No meu caso os sintomas eram apenas perdas de sangue pelo rabiosque e posteriormente diarreias, por consequência disso seguiu se a desidratação e perdas de peso. E os vossos quais foram?

   É importante dizer que os sintomas variam consoante a etapa da doença, se já estivermos num estado mais grave, que foi o meu caso onde o cólon já estava bastante afetado, os sintomas passam pela típica diarreia com sangue, cólicas e as famosas dores de barriga que por vezes e no nosso quotidiano passam por serem normais...'devo ter comido alguma coisa que me fez mal', 'isto já passa', e depois logo a seguir sentimos uma enorme vontade de ir descarregar à casa de banho mais próxima. Lembrem se que nesta doença falamos muito de cocó portanto não vou estar aqui com mariquices e falar de fezes como se ninguém fizesse cocó. 

Continuando...quando a doença está a evoluir, ela acha que temos de viver somente para ela, e o que é que a danadinha faz? Quem acertar leva um rebuçado!! 

Muitoooo bem, ela deixa qualquer um de rastos, num estado extremo de cansaço 'sem motivo', vamos dormir cansados e acordamos exaustos. Eu passei por isso tudo, mas não me chateava com ela, ao invés disso tentei sempre contrariar com a minha teimosia, podia ir a arrastar me *como fui tanta vez* mas ia trabalhar. Se me custava a levantar da cama? Nem me digam nada, aquilo era como se me arrancassem a alma, mas das duas uma....ou fazia lhe a vontade ou a contrariava. 
É claro que existiram dias em que ela levou a bicicleta, 'parabéns conseguiste, hoje fico em casa a aturar-te'. 

Outros sintomas que costumam dar sinal são por exemplo edemas nodosos, dores nas articulações, tudo o que é extraintestinal são manifestações a ter em conta. 

Portanto meus queridos e queridas, não se alarmem, é tudo normal dentro da anormalidade e é também tudo tratável. 
Sejam fortes, porque o nosso corpo é uma verdadeira máquina e nós somos as Duracell. 

P.s: Sorriam para os obstáculos !

Comentários